quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Receita: Poodle de crochê

Super fofo esse poodle! Amei!
Material:

•Cisne Super Bebê (nov. 100 g): 1 nov. em cada uma das cores 5005 (lilás) e BC (branco).
•Cisne Sweet (nov. 100 g): 1 nov. na cor 554 (lilás).
•Linha Anchor Mouliné na cor 403 (preto).
•Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 2,00 mm.
•Ag. Tapestry Corrente Milward nº 20.
•1 par de olhos de aprox. 13 mm de diâmetro; 1 botão preto semiesférico para o focinho de aprox. 13 mm de diâmetro; fibra siliconada para o enchimento; cola quente.
Abreviaturas e pontos empregados:

•ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p.b. – ponto baixo; p.bx. – p. baixíssimo; rep. – repita; trab. – trabalhe.
Execução:

• Corpo - com o fio Cisne Super Bebê lilás monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em p.b. em carr.

circulares:

•1ª carr.: 8 p.b. no anel. 2ª carr.: 2 p.b. em cada p.b. (= 16 p.). 3ª carr.: 16 p.b. 4ª carr.: 2 p.b. em cada p.b. (= 32

p.). 5ª carr.: 2 p.b., *2 p.b. em 1 p., 2 p.b.*, e rep. de *a* até o final da carr. (= 42 p.). 6ª até 32ª carr.: 42 p.b. em

cada carr. 33ª até 36ª carr.: 5 p.b. *pula 1 p. de base, 5 p.b.*, e rep. de *a* até o final da carr. No final da 36ª

carr., arrem. (= aprox. 15 cm do começo).

•Encha bem o corpo com a fibra, passe um fio pelos p. da abertura e aperte bem. Puxe as pontas do fio para dentro

do corpo.


• Patas - com o fio branco monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em p.b. em carr. circulares:

1ª carr.: 8 p.b. no anel. 2ª carr.: 2 p.b. em cada p.b. (= 16 p.). 3ª carr.: 4 p.b., *2 p.b. em 1 p., 4 p.b.*, e rep. de

*a* (= 20 p.) 4ª carr. até 9ª carr.: 20 p.b. em cada carr. 10ª carr.: 5 p.b., *2 p.b. arrem. juntos, 5 p.b.*, e rep. de

*a* mais 2 vezes (= 17 p.). 11ª até 22ª carr.: 17 p.b. em cada carr. e arrem. (= aprox. 9 cm do começo). Faça mais 3 pernas iguais a esta.


• Patas dianteiras: encha bem duas patas com a fibra e prenda-as com p. invisíveis na frente, centralizadas na

parte inferior, com aprox. 2 cm de espaço entre elas e a aprox. 4 cm da borda da frente do corpo. Ao costurar as pernas da frente, faça-o sem achatá-las, dando uma forma ovalada no alto delas para que dêem um certo apoio ao corpo.

• Patas traseiras: encha as duas pernas restantes com a fibra e prenda-as na parte de trás, achatadas no alto, centralizadas na “bundinha” do poodle. Dessa forma, o poodle pode “sentar” nas patas traseiras. Rabo – com o fio Cisne Super Bebê lilás, monte 12 corr., trab. 4 carr. de p.b. e arrem.. Dobre a tira ao meio no comprimento e feche a costura com p. invisíveis. Prenda o rabo com pontinhos à mão bem no centro da “bundinha”.

• Pescoço - com o fio Cisne Super Bebê lilás monte 20 corr. e trab. em p.b. pegando o fio de trás do p. da carr. anterior. A 20 carr. do começo, arrem.. Dobre a tira ao meio e feche as extremidades com pontinhos à mão. Feche a parte de baixo do pescoço, coloque o enchimento e feche a parte de cima do pescoço. Com o fio Cisne Sweet, trab. 1 carr. de p.b. na parte de baixo do pescoço, pelo direito, a 3 ou 4 carr. do centro. Essa carr. vai formar os pompons do pescoço. Cole o pescoço no alto da parte da frente do corpo.

• Cabeça - com o fio branco monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em p.b. em carr. circulares: 1ª carr.: 8 p.b. no anel. 2ª carr.: 8 p.b. 3ª, 5ª, 7ª, 9ª e 11ª carr.: 2 p.b., *2 p.b. em 1 p., 2 p.b.*, e rep. de *a* até o final da carr. 4ª carr.: 12 p.b. 6ª carr.: 18 p.b. 8ª carr.: 27 p.b. 10ª carr.: 40 p.b. 12ª até 22ª carr.: 40 p.b. em cada carr. 23ª carr.: 4 p.b., *pule 1 p. de base, 4 p.b.*, e rep. de *a* até o final da carr. Arrem.. (= aprox. 10 cm do começo).

Encha bem a cabeça com a fibra, passe um fio pelos p. da abertura e aperte bem. Puxe as pontas do fio para dentro da cabeça. Cole a cabeça em cima do pescoço.


• Orelhas - com o fio branco monte 8 corr. e trab. 22 p.b. em toda a volta dessas carr. de montagem, em carr. circulares, como se vê no diagrama do início da orelha. Siga reto em carr. circulares em p.b. 7ª carr.: 2 p.b., *pule 1 p. de base, 2 p.b.*, e rep. de *a* em toda a volta (= 15 p.). Trab. mais 8 carr. e arrem. (= aprox. 8 cm do começo). Com o fio Cisne Sweet lilás, trab. 1 carr. de p.b. em toda a volta da 1ª carr. da orelha, sem apertar os pompons (para cada p.b. usam-se dois segmentos do fio fino). Faça mais uma orelha igual a esta.


Acabamento:

Prenda as orelhas centralizadas no alto da cabeça, com pontinhos à mão. Para o cabelo, com o fio Cisne Sweet faça um cordão com 12 corr. e trab. 2 carr. de p.b. nesse cordão. Arrem.. Cole o cabelo no alto da cabeça, por cima das orelhas. Cole os olhos. Com 2 fios da linha preta, borde os cílios de cada olho em p. retos. Costure o botão preto bem na frente do focinho. Com o fio Cisne Sweet faça um cordão de 4 corr. e trab. 1 carr. de p.b. nessas corr. Cole na ponta do rabo. Por último, dê duas voltas com o fio Sweet em cada perna do poodle, logo acima da patinha

2 comentários:

  1. Quanta fofura!!!
    Amei!

    Obrigada por partilhar!
    Já estou te seguindo!
    Parabéns pelo belíssimo blog!
    Deus abençoe estas mãos!

    Eloisa Rocia

    ResponderExcluir